TELEVENDAS LIZOTE: 16 3660.5400

Lizote

16 3660.5400

DICAS

Home » Dicas

Home » Dicas

Como fazer mesinha lateral

Vamos começar com os materiais necessários:

4 tábuas para cada pé (8 delas no total)

um tampo

parafusos

 

Aqui colocamos uma outra forma de prender os pés ao tampo, através de dois retângulos.
O primeiro a fazer são os pés, é só cortar 4 ripas com a mesma largura do tampo e 4 com a altura desejada da mesa. Sobreponha as peças e faça os furos para a fixação.

Logo prenda com dois parafusos em cada uma das 4 extremidades das ripas da largura nas ripas da altura da mesinha. Você terá 2 retângulos prontos.É importante que eles fiquem firmes para a sustentação do tampo. Quanto mais alta for a mesa, menos estabilidade ela terá.

O passo seguinte é prender os pés à superfície que vai em cima. Também bastante simples. Posicione um dos retângulos na parte de baixo do tampo faça 3 furos e dale parafuso. Uma parafusadeira elétrica ajuda muito nessas horas. Após fazer dos dois lados, sua mesinha lateral está pronta.

Para um melhor acabamento, no meu caso que os pés são de mdf, pinte as laterais para que fiquem da cor da frente da ripa.

Quanto a decoração, vai do gosto de vocês, pintar o tampo, a base, papel contact, stencil, spray. As Possibilidades são muitas, para que a mesinha combine com a sua decoração e acrescente personalidade ao ambiente.

Espero que tenham gostado da dica. Que tal, depois que fizer a sua, mandar uma foto pra gente no www.facebook.com/lizotemateriaisdeconstrucao ?

Fonte retirada do site: homensdacasa.net Por: João Fogari