TELEVENDAS LIZOTE: 16 3660.5400

Lizote

16 3660.5400

DICAS

Home » Dicas

Home » Dicas

Como fazer composições na parede

 Além de deixar o ambiente mais bonito, é uma mão na roda pra você botar tudo que curte na parede e ainda deixar a casa com cara de galeria.

Pra fazer é muito simples! Primeiro garimpe tudo que você tenha aí na sua casa. Vale tudo: quadros, posters, molduras, objetos, pessoas, e tudo mais que você achar interessante pra botar na parede. Quanto mais diferentes forem os formatos, mais descolado vai ficar. Se você faz parte da turma do TOC, melhor optar por tudo mais quadradinho mesmo.

Depois de definir o que vai pra parede, espalhe tudo no chão e monte a composição que você quiser. Não tem muita regra não e o legal é você brincar com os formatos dos objetos pra criar um efeito de profundidade bem bacana. Após ficar tudo do seu jeito, meça pra ter certeza que vai caber na sua parede.  O ideal é que o centro da sua composição fique num lugar neutro que todo mundo consiga enxergar sem problemas.

Alguns profissionais afirmam que os quadros devem ser aplicados a partir de 20 centímetros acima do móvel (sofá, cama, mesa, etc,), mas se você for fazer algo mais despojado, não fique tão preso a isso ok?

Tire uma foto da sua composição no chão e guarde. É ela que vai te guiar na hora de prender tudo na parede. Falando nisso, pra fixar alguns objetos você pode tanto fazer um furo ou apelar pra boa e velha fita dupla face (usei a da 3M).

Agora é só prender tudo na parede levando em conta o que você já tinha feito no chão. Use bucha e parafuso pra garantir que nada despenque. Eu comecei da parte de cima porque prefiro sempre começar da parte mais difícil, mas isso não é regra não viu?

Use um saquinho plástico preso na parede na hora de fazer os furos pra não sujar a casa toda com o pó. Também existem alguns apetrechos pra colocar na furadeira e evitar a bagunça. Seguindo essas dicas, sua nova parede com cara de galeria de arte fica pronta bem rápido. Gastei pouco mais de uma hora pra fazer tudo e curti demais o resultado.

Outra coisa bem legal em fazer esse tipo de composição na parede é que você pode começar com poucos objetos e ir aumentando aos poucos. Nesse caso, comece pelo centro e vá expandindo para as extremidades ok?

Opte por um esquema mais preto e branco porque se você tiver paredes de outras cores em outros cômodos.

Por enquanto, me conta o que você achou dessa parede? Fez aí na sua casa também? Então posta ai que eu quero ver!

Fonte tirada do site: http://homensdacasa.net/ Por: Eduardo Mendes